Médico responsável: DRA FERNANDA KNOB CALDIERARO

CRM 16.517

Eventos
Dia: 21/02/2017
Clínica Medset, deu início a mais um curso de NR-5, em Jacinto Machado.

A CIPA tem o objetivo de instruir os participantes sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais que são geradas pelo trabalho, de modo a preservar a vida e garantir a saúde do trabalhador.
Dia: 16/02/2017

Na última quinta-feira, 16, foi a vez da empresa Vuelo, de Araranguá, realizar sua primeira SIPAT.

A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Ela representa o período onde são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

O principal objetivo da SIPAT é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

A programação da SIPAT para a empresa Vuelo segue até março e conta com a participação do médico do trabalho Dr. Hudson, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Dia: 10/02/2017

Na última semana, aconteceu o Curso NR-20, para os funcionários dos Postos Mazzuco de Araranguá, Maracajá e Terra de Areia.

Esta Norma Regulamentadora estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes originados pelas atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

Dia: 24/01/2017

Curso da Cipa realizado na cidade de Jacinto Machado/SC, iniciou nesta terça-feira, dia 24 de Janeiro. Com o objetivo de capacitar profissionais sobre a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

A Clínica Medset agradece a confiança das empresas participantes.

Dia: 11/01/2017

O Boteco da Praia, que no final de Dezembro já havia recebido atendimento com a unidade móvel, para realizar exames periódicos em seus colaboradores. Na última quarta-feira, os seus funcionários, receberam o treinamento sobre regras de segurança.

Este treinamento visa preparar a equipe, para que o estabelecimento esteja de forma impecável, garantindo a segurança do local e de seus clientes.

Uma excelente iniciativa que proporciona a melhoria da qualidade do turismo no Balneário Arroio do Silva.

Dia: 13/12/2016

Medset esteve presente no Jantar de Confraternização da Associação Empresarial de Jacinto Machado - ACIJAM.
Parabéns aos organizadores deste maravilhoso evento.

Dia: 07/12/2016

Hoje foi dia, da segunda turma, do Curso sobre NR-20, na Medset de Araranguá.

Esta norma regulamentadora tem como objetivo estabelecer a segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis.

Dia: 30/11/2016

Ontem, na Medset de Araranguá, aconteceu o curso sobre NR-20.

Lembrando que o próximo módulo acontece no dia 07/12.

Dia: 28/11/2016

Iniciou no dia 28/11 a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, realizada na Tratowel, em Araranguá.

A SIPAT é uma semana voltada aos cuidados das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Com o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no ambiente de trabalho, através de palestras e outras.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é uma das atividades obrigatórias para todas as empresas que possuem uma CIPA.

Dia: 25/11/2016

Todos os colaboradores da Cooperja foram convidados a participar de duas palestras alusivas ao Novembro Azul. Ambas foram realizadas em Jacinto Machado, nas duas unidades em que está reunido o maior número de funcionários homens da Cooperativa.

Quem proferiu as palestras foi o médico do trabalho, Dr. Hudson Lamego da Silva. “Procurei enfatizar que todos devem neglicenciar menos a sua saúde e procurar sempre a ajuda de um médico, aos primeiros sintomas apresentados pelo corpo. O Câncer de próstata é o segundo com maior índice de mortalidade masculina, e o quarto no geral. É de crescimento lento, e quando diagnosticado precocemente pode ter praticamente 100% de cura”, declara o médico.

Para a técnica em enfermagem Zélia Possamai Della, a empresa sempre está preocupada com a saúde e a qualidade de vida de seus colaboradores. “Queremos sempre destacar a importância da prevenção. O público masculino e de meia idade é a maioria na empresa E estes não se preocupam muito com a sua saúde. Aproveitamos também para informar os mais novos e pedir que disseminem as informações aos seus amigos e familiares”, afirma Zélia.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os cuidados e a prevenção deve iniciar cedo, por isso que todos os funcionários foram convidados, independente das suas idades. Essa é a melhor forma de viver bem em todas as fases da vida.

Fonte: Assessora de Comunicação da Cooperja.

«  0  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  »

Hora: